sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Uma terra abençoada

Um povo que sofre preconceito
Um povo que merece respeito
Com lutas e glórias
Construíram suas histórias

Com muita raça e amor
Vivem com intensidade e fervor
Sempre lutou e nunca desistiu
E portas para muitos abriu

É uma região que cada dia cresce
Que ajuda e a outras regiões enobrece
Com seu charme e carisma
É povo de muito boa estima

Do samba ao aracatu
Traz pessoas do norte ao sul
Para ver uma terra maravilhosa
De muita gente vitoriosa

Infelizmente muitos não reconhecem
E ao nosso coração entristecem
Ficam apenas a falar
Sem ao menos escutar:



“É isso é, olhe lá meu rei, oxente”
Essa terra é quente
Cheio de “cabra da peste”
Esse é meu nordeste

Assim me orgulho de ser nordestino
Esse é meu nobre destino
Isso é ser feliz!
Ser nordestino de raiz!



Aluno: Israel                      Série: 3º. A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu querido lugar

Moro em um lugar Diferente e especial É um povoado chamado bananeira Com um povo sem igual Bananeira tem jaqueira Caju, manga e...