quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O meu querido lugar

Moro em um lugar
Diferente e especial
É um povoado chamado bananeira
Com um povo sem igual

Bananeira tem jaqueira
Caju, manga e cajá
E também tem pitangueira
Mandioca e maracujá

O povo lá é muito alegre
Bom lugar para estudar
Uma terra hospitaleira
O melhor lugar para brincar

Esta gente tão festeira
Que vive nesse lugar
Que ama brincadeira
E adora trabalhar

Vivem sempre juntos
Família em primeiro lugar
Não discutem besteira
Só se for para ajudar

Esta é a minha terra
Onde tem de fato o sabiá
Catete nem se fala
A minha vida é morar lá
Minha vozinha está velha
Mas ela gosta de dançar
Quando toca um bom som
Chama todos a bailar

No tempo do meu avô
Torradeira de café
Colchão de palha e coador
É um pouco de muita fé

Muitas são as vantagens
De morar na bananeira
Lendas e parlendas
De se lembrar a vida inteira!

Autoras: Pâmela e Samara          Turma: 1º. B

                                                                         Professora: Eliane Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu querido lugar

Moro em um lugar Diferente e especial É um povoado chamado bananeira Com um povo sem igual Bananeira tem jaqueira Caju, manga e...