sábado, 15 de agosto de 2009

Para refletir...

LIÇÃO DA BORBOLETA

Um dia uma pequena abertura aparece no casulo e um homem sentou ao observar a borboleta por várias horas, como ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então ela parou de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela já avançara o mais que podia, e não conseguia ir mais longe.
O homem decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta, porque ele esperava que a qualquer momento as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.
Mas nada aconteceu, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado, e o esforço necessário da borboleta para passar através da pequena abertura, eram o modo de Deus fazer com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas tornando-a pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
Precisamos de obstáculos para crescer... E somente Deus o nosso Criador é capaz de ajudar-nos a passar pelas batalhas da vida, só Ele sabe a medida certa das coisas e através Dele poderemos voar em nossas grandes descobertas....
( autor desconhecido)

7 comentários:

  1. eu achei interessante ,porque nada pra Deus e impossivel basta acreditarmos e te fé .porque sempre na vida tem q ter um obstacculo mas se confiarmos em Deus tudo acontece de maneira especial.
    Deus esta acima de tudo o q fazemos e o q agimos por isso acredite em Deus e ele tudo fara...

    Aluna:jamile dias coelho

    ResponderExcluir
  2. Em nossas vidas,sempre existem obstáculos,que precisamos superar.E são esses "obstáculos" que nos tornam mais FORTES e VENCEDORES,pois cada um obstáculo que passamos Deus com sua ajuda,nos faz acreditar que ele é o SENHOR do tempo,de tudo e só Ele pode nos fazer vencedores.
    " Deus sabe o qua faz por isso devemos confiar nele "

    - Por isso , Viva cada momento como se fosse o ultimo e viva - o intensamente , /e entregue cada situação nas Mãos de Deus , Confie Nele e Ele tudo Fará ! :D

    Aluno: Luan Carlos Dias de Arruda.

    ResponderExcluir
  3. As vezes nós temos que passar
    dificuldades para que num futuro
    possamos aprender que nós temos
    que da valor ao que passamos para
    estar onde estamos, e cada vez mais
    nos surpreendermos com nós mesmos.


    (José Marcos) 3º Ano A - 2009

    ResponderExcluir
  4. Amanhecer.........

    Quando os primeiros raios de sol
    despojar em sua janela, pare e pense
    que esse dia te pertence...
    E procure aproveitar do melhor modo
    possível, como se esse dia fosse
    o último dia de sua vida...
    Olhe ao seu redor e procure fazer
    o melhor esteja ao seu alcance...
    Não de o passo maior que sua perna,
    pois o futuro nos espera...
    Seja solidário (a), humilde, não tape
    os ouvidos para os oprimidos...
    Estenda suas mãos aos necessitados,
    pois a semente de seu passado será
    o fruto do seu futuro...
    Não tenha espírito de grandeza,
    pois a sua realeza será desfocada
    por você se achar que é mais que
    os alheios...
    Não pense que você é mais que alguém
    para que com isso você possa se dar bem!!!


    TERCEIRO ANO! CORRAM ATRÁS DE SEUS OBJETIVOS, POIS ELES ESTÃO MAIS PERTO DO QUE VOCÊS IMAGINAM,APENAS EXPLOREM MAIS SEUS POTENCIAIS!

    FELICIDADES !

    ELZIVAN VIEIRA
    (SECRETARIA DO COLÉGIO EDIVALDO BOAVENTURA)

    ResponderExcluir
  5. Ele mosta as dificuldades que as vezes
    passamos na nossa vida.
    por isso nós temos que aprender com
    o que a vida nos ensina cair as vezes é bom!
    Mais o levantar é melhor ainda
    por issO crÊ nele que ele tudo fara.....


    ALUNA:PATRICIA TELYS.

    ResponderExcluir
  6. O texto nos mostra de maneira clara
    que na vida não podemos esperar que
    as coisas boas aconteçam de maneira
    facil pois é com as dificuldades que aprendemos
    a conquistar nossos objetivos sem
    precisar passar por cima de ninguém...

    (Danila Corintiana)3A

    ResponderExcluir
  7. PEGADAS NA AREIA !

    Uma noite eu tive um sonho...

    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
    E através do Céu, passavam cenas de minha vida.

    Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;
    Uma era minha e a outra do Senhor.

    Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
    olhei para as pegadas na areia,

    Notei que muitas vezes no caminho da minha vida
    havia apenas um par de pegadas na areia.

    Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis
    da minha vida.

    Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

    - Senhor, Tu me disseste que,
    uma vez que eu resolvi Te seguir,
    Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,

    - Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.

    - Não compreendo...
    Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?

    O Senhor respondeu :

    - Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.

    Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,
    foi exatamente aí que

    EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS!

    Antesiosamente: {Luan Carlos Dias} (3ºanoA)

    ResponderExcluir

O meu querido lugar

Moro em um lugar Diferente e especial É um povoado chamado bananeira Com um povo sem igual Bananeira tem jaqueira Caju, manga e...